Secretaria de
Defesa Civil

Conheça os níveis

Estágios Operacionais

Normalidade

Não há ocorrências nem probabilidade de alteração climática significativa. Situação de baixo risco para a população. – Siga sua rotina tranquilamente. Não há previsão de alteração climática que apresente risco no curto prazo.

Mobilização

Ainda não há ocorrências significativas, mas já existe a probabilidade de alteração climática com impacto na rotina da cidade. Situação de baixo a médio risco para a população. – Siga sua rotina. As equipes municipais foram convocadas para monitoramento da situação, mas ainda não há impacto significativo na rotina da cidade.

Atenção

Já existem algumas ocorrências em pelo menos um local da cidade e alteração perceptível na rotina urbana, causada por fatores climáticos (alagamentos ou congestionamentos). Situação de médio risco para a população. – Fique atento(a) aos nossos canais. Identificamos algumas ocorrências na cidade e, dependendo da localização, sua rotina pode ser impactada. As equipes municipais já estão em ação para reverter a situação.

Alerta

Há muitas ocorrências em diferentes locais da cidade, devido ao agravamento das condições climáticas. Situação de alto risco para a população, exigindo ação imediata das equipes municipais em diversas frentes. – Siga as orientações e evite deslocamentos. A rotina da cidade foi impactada pelo agravamento das condições climáticas. Para evitar novas ocorrências, faça a sua parte e siga as orientações das equipes municipais. Estamos trabalhando para prevenir danos e proteger a população.

Alerta Máximo

A grande quantidade de ocorrências na cidade, em virtude de condições climáticas extremas, apresenta risco máximo à população e exige a instalação de uma força-tarefa ampla para reestabelecer urgentemente a normalidade. – Só saia de casa em situação de risco. A cidade foi impactada por condições climáticas extremas. Permaneça em casa e proteja sua família, exceto se houver risco de deslizamento, inundação ou desabamento. Nestes casos, procure o abrigo mais próximo ou entre em contato com a Defesa Civil. Uma ampla força-tarefa municipal foi acionada para prevenir acidentes e salvar vidas.